domingo, 9 de janeiro de 2011

Secretaria de Ação Social de Catingueira anuncia parceria com SENAI



A Secretaria de Ação Social de Catingueira anunciou oficialmente neste domingo, 9  uma importante parceria com uma das maiores e mais importantes instituições de ensino do Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com cursos profissionalizantes para a população de baixa renda do município. Ao todo, terão oportunidade de se profissionalizar 120 pessoas em quatros cursos: Pedreiro, Encanador, Eletricista e Operador de Computador.

De acordo com o Secretário Municipal de Ação Social Lindeilton Leite, os Cursos oferecidos através desta parceria surgem como resposta à demanda do mercado de trabalho, que apresenta déficit de profissionais qualificados nessas áreas. “A Secretaria vai oferecer, em parceria com o Senai, diversas oportunidades de capacitação profissional com qualidade reconhecida. São ferramentas para amenizar o desemprego e suprir a carência por profissionais qualificados no mercado de trabalho”, ressaltou.

As inscrições para o primeiro curso de pedreiro estarão abertas nesta segunda feira, 10 de janeiro e podem ser realizadas até sexta-feira, 28 de janeiro. Logo em seguida serão abertas as inscrições para os de Encanador, Eletricista e por último Operador de Computador.

O curso terá a duração de dois meses e meio totalizando um total de 160 horas. "A pedido do prefeito Edivan Felix, buscamos pela capacitação neste setor em virtude da expectativa de grande crescimento no setor de construção civil de todo o país", explica o Secretário.

Para participar do curso de pedreiro, é necessário preencher uma ficha de inscrição na sede da Semas, que fica na Rua Vereador João Fausto Neto,  S/N, no Centro da cidade. "A únicas exigências é ter 16 anos, saber pelos menus lê e escrever, ser prioritariamente beneficiário do programa bolsa família e muita vontade para aprender uma profissão que irá triplicar os ganhos financeiros pessoais", acredita Lindeiton, estendendo um convite especial para a participação do público feminino.

"O cenário nacional nos mostra que as mulheres estão buscando por esta qualificação. Queremos incentivar o público feminino de Catingueira a participar deste curso e tomar o gosto pela construção", convida o secretário. As aulas estão previstas para começar no dia 7 de fevereiro com duas turmas de 15 alunos.

Ascom/Semas

Um comentário:

  1. Prezado, tenho uma materia que gostaria de vincular no seu blog. Favor, envia-me um email que envio o material. Abs marcio.oliveira@c21.com.br

    ResponderExcluir