segunda-feira, 17 de março de 2014

Catingueira deverá ter Wi-fi grátis instalação em praça e escolas públicas.

O vereador Lindeilton Leite (PR) apresentou na última sessão da Câmara Municipal de Catingueira o Requerimento nº 02/2014, que "Requer ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Prefeito Constitucional do município de Catingueira, Albino Felix de Sousa Neto no sentido de implantar na Praça Central da Matriz, no Complexo Educacional Severino Ramos Lopes e na Escola Estadual Inácio da Catingueira, dispositivos de rede local sem fios Wireless Lan(WLAN) baseados no padrão Wi-fi, disponibilizados gratuitamente aos estudantes e cidadãos catingueirenses.
Segundo o vereador, a um número considerado de pessoas que acessam o sinal de Wi-fi disponibilizados de forma fechada e sem a devida autorização do proprietário da rede e em muitos casos, em locais desapropriados, por não existirem disponibilizados o sinal em espaços públicos adequados. Com a disponibilidade de uma rede aberta e grátis em praça publica, as pessoas poderão acessar de forma segura e no centro da cidade que garantirá mais comodidade e segurança aos internautas.
O Vereador acrescentou ainda que o sinal sendo liberado nos dois centros educacionais do município com a disponibilidade de uma internet de qualidade e maior velocidade garantirá aos estudantes e aos professores uma grande ferramenta no ensino aprendizagem, com a possibilidade de usar os recursos da rede mundial de computadores em sala de aula.
O Requerimento foi aprovado, a unanimidade, na sessão ordinária do último sábado, endossado pelos demais vereadores que parabenizaram a iniciativa do parlamentar mirim propositor da matéria.
Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário