sábado, 12 de julho de 2014

Secretaria de Assistência Social de Catingueira resgata cidadania de jovens com oficina “ Arte da pintura a dedo”.


Entre o universo das cores que são expressadas na arte, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do município de Catingueira (PB), está realizando durante este mês de julho, com turmas de crianças e adolescentes, um Workshop sobre “A Arte da Pintura a Dedos”, ministrada pelo artista visual Jr. Misaki, que deu ênfase a esta arte aplicada em azulejos, através da propagação do seu trabalho pelas mídias sociais.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social Ilanne L. Azevedo, as oficinas artísticas estão fazendo um grande diferencial para a vida dos participantes. “Esse curso é de grande importância para esses jovens, pois vem a acrescentar algo que eles não veem no dia a dia escolar, trazendo-lhes uma nova experiência e novas vivências e contato com a arte da pintura, podendo desenvolver os seus dotes artísticos”, destacou.

Para o artista patoense Jr. Misaki, este curso poderá revelar novos talentos das artes plásticas na cidade. “Pintar exige mais do que técnicas, mas sim explorar a imaginação de cada um que se propõe a utilizá-la, onde sem dúvida estamos conseguindo despertar nessas crianças, um lado criativo que muitas vezes só precisava de um direcionamento para poder ser descoberto no interior delas”, enfatizou.

Segundo a estudante Ingriddy Barbosa, o curso de Pintura serve de grande estímulo artístico, para os jovens participantes descobrirem o seu talento. “Seria muito bom se os jovens tivessem mais acesso a esta arte, pois eles poderiam até mudar a sua visão do mundo, e além de adquirir um conhecimento conseguimos nos divertir bastante com a pintura”, destacou.

Os trabalhos produzidos durante a oficina serão expostos durante a 1ª Virada Cultural de Catingueira que será realizada no dia 31 de julho de 2014, no largo da Igreja Matriz de São Sebastião, onde haverá diversas apresentações culturais de artistas locais e convidados.





Fonte: ASCOM
Fotos: Daniele Montenegro
Jr. Misaki / Júnior Vieira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário