sábado, 31 de julho de 2010

Ibope: Dilma Roussef está cinco pontos à frente de José Serra

Dilma Roussef está cinco pontos à frente de José Serra na nova pesquisa Ibope/Estado de S. Paulo/TV Globo divulgada na noite desta sexta-feira (30). Dilma tem 39% das intenções de voto contra 34% de Serra. Marina Silva tem a preferência de 7% dos eleitores ouvidos. Os demais candidatos não pontuaram. Os indecisos são 12% e os brancos e nulos somam 7%.
Numa eventual disputa em segundo turno entre Dilma e Serra, a candidata petista venceria com 46%. José Serra teria 40%. Os indecisos são 8% e os brancos e nulos somam 6%.
O Ibope pediu aos entrevistados que avaliassem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 30% o presidente Lula faz um ótimo governo. Para 47% é bom, 18% consideram regular, 2% ruim e 2% disseram que é péssimo. 1% não sabem ou não responderam.
A pesquisa Ibope/Estado de S. Paulo/TV Globo ouviu 2.506 eleitores em todo o Brasil entre os dias 26 e 29 de julho e está registrada no TSE com o número JOB 984-2/2010. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.
Estados
O Ibope pesquisou também as intenções de votos para quatro governos estaduais e para o Distrito federal.
Na disputa para o governo do Rio de Janeiro, a pesquisa Ibope aponta vitória do governador Sérgio Cabral (PMDB) no primeiro turno, com 58% das intenções de voto. O deputado Fernando Gabeira (PV) está em segundo lugar, com 14%.

Em São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) também venceria no primeiro turno, de acordo com o levantamento. Metade dos entrevistados afirmou que votaria no tucano. O senador Aloizio Mercadante (PT) aparece em seguida, com 14%. Em terceiro lugar, com 9%, está o deputado federal Celso Russomano (PP).

No cenário da disputa em Minas Gerais, o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB) tem 39% das intenções de voto contra 21% Antonio Anastasia (PSDB).
Em Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) seria reeleito no primeiro turno, segundo o Ibope, com 60% dos votos. Jarbas Vasconcelos (PMDB) aparece em segundo, com 24%.
No Distrito Federal, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) tem 38% da preferência do eleitorado. O petista Agnelo Queiroz aparece na segunda colocação, com 27% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário