terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Arreda Arruda


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ingressou, ontem, com o nono pedido de impeachment contra o governador, José Roberto Arruda (DEM-DF).

O pedido foi feito pela seccional do Distrito Federal e assinado pela presidente da entidade, Estefânia Viveiros. A ideia inicial era que ele fosse proposto pela OAB nacional, com o endosso de uma série de entidades, como a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Mas, a entidade optou por levar apenas a assinatura da presidente da entidade, pois outros pedidos foram recusados por causa da assinatura genérica de partidos políticos, de associações ou de pessoas jurídicas, o que contraria o regimento interno da Câmara Distrital.

Dos nove pedidos, seis já foram arquivados sob a alegação de problemas formais. Para evitar esses problemas, a OAB protocolou dois pedidos diferentes: um contra Arruda e outro contra o vice-governador, Paulo Octávio. O receio era o de que a Procuradoria Jurídica da Câmara recusasse um pedido único contra o governador e o vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário