terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ex-prefeito de Piancó se reúne com governador e pede instalação de Campus do UEPB

A instalação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Piancó, foi o tema principal do encontro do ex-prefeito Edvaldo Leite (PTB) com o governador José Maranhão, nesta segunda-feira (30). Edvaldo afirmou que a instalação atende a uma reivindicação dos estudantes de Piancó e da região.

“Nós já havíamos conversado com ele (Maranhão) durante a visita a Nova Olinda e, agora, renovamos o pleito”, afirmou o ex-prefeito. Foram discutidas ainda obras de recuperação de escolas e melhorias para o abastecimento de água de Piancó. Ele esteve acompanhado do deputado federal Wilson Braga (PMDB).

Edvaldo Leite ressaltou que apesar de o governador José Maranhão estar a pouco tempo no mandato (nove meses), o Vale do Piancó já tem o que comemorar. “São vários investimentos, a exemplo das ordens de serviço para recuperação de duas barragens em Nova Olinda, que são importantes para a região”, informou.

Ele lembrou ainda da ordem de serviço para melhorias no sistema de abastecimento de água no município de Itaporanga e a construção da estrada de acesso à estátua do Cristo Redentor, no município. “Podemos citar ainda a recuperação de escolas, de quadras poliesportivas. Além das futuras obras que nós já estamos vendo, a exemplo da estrada que liga Piancó a Coremas, a de Emas”, citou o ex-prefeito.

O ex-prefeito de Piancó disse que essas obras darão um novo impulso a região do Vale do Piancó e fez questão de dizer que Maranhão não tem partido. “Ele conversa com os prefeitos, procurando ouvir os problemas de cada município e dar o apoio que é possível”.

E arrematou: “Os prefeitos devem procurar o governador para formar parcerias. Isso é importante para o governo e para os municípios. Já fui prefeito por três vezes e sempre quando era governo ou oposição sempre dialogava com o governador para melhorar as condições de vida da população. Espero que os prefeitos façam parcerias para trazer mais benefícios ao Vale do Piancó”.

ASCOM GOV PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário