O Banco do Brasil planeja estar presente em todos os Municípios do país. O anuncio foi feito segunda-feira pelo vice-presidente de Varejo e Distribuição, Alexandre Abreu, durante a inauguração da agência de número de 5.000, no Jardim Ingá, bairro do município de Luziânia (GO), com 100 mil habitantes. Abreu afirmou que o banco estuda uma forma de criar uma agência em cada cidade brasileira.
– Estamos próximos disso: abrir efetivamente uma agência do banco, eventualmente um pouco menor, com alguma tecnologia nova, em cada município. E não é uma meta para muito longe. É que não fechamos ainda a data em que isso vai acontecer – disse Abreu.
Atualmente, a instituição pública está presente em 3.519 Municípios do país de um total de 5.565. Somando os postos de atendimento eletrônico, o banco conta com 17.859 pontos no país. Em 2009, o BB abriu 80 novas agências e, para 2010, já estão aprovadas mais 180. Segundo Abreu, é uma estratégia do banco atender ao que chama de mercado emergente, que são os clientes que ganham até R$ 1 mil por mês.
– São pessoas que estão ascendendo na sociedade e estão ávidas por consumo, inclusive de produtos bancários – destacou.
Segundo ele, dos 53 milhões de clientes do banco, entre correntistas, aplicadores em poupança e até quem recebe benefícios previdenciários, 24,5 milhões estão nessa faixa de renda.
– O que o banco faz é encontrar o produto adequado, como seguro de vida de custo baixo, conta específica simplificada. Mas isso só não basta. Uma das estratégias é a gente encontrar formas de colocar agências (presença física onde eles estão) – afirmou.
Abreu lembra que a abertura de agências é estimulada pela concorrência entre os bancos. “A concorrência aumenta, mas nos sentimos muito bem. Somos indutores. Isso é bom para o país.”
Segundo o vice-presidente, o BB sempre cresceu, ampliando o número de agências e agora atua também na aquisição e incorporação de outros bancos, estratégia que já adotada por instituições privadas.
Abreu complementa lembrando que agora os bancos privados estão experimentando a estratégia do Banco do Brasil de ampliar presença em pontos de atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário