terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Carta revela esquema fraudulento de diárias no Batalhão da PM de Patos

Um esquema fraudulento de liberação de diárias a policiais militares lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar, foi denunciado no Programa Estudio Aberto da Rádio Princesa FM na cidade de Patos. Um grupo formado por 18 PMs estariam recebendo R$ 216,00 por diárias em serviços no Presidio de Segurança Máxima, sem nunca terem tirado um "serviço" naquela unidade carcerária.

Esse remuneração (diária) vai para PMs que em seu horário de folga, se dispõe a trabalhar no Presidio Romero Rodrigues, muitos tentam se inscrever mais não conseguem, sempre com a informação de que não existe vagas, contudo, somente um grupo escolhido pelo Comando da Corporação em Patos, sempre recebem essa remuneração.

Outro detalhe é que o Governo Federal vai liberar uma gratificação para os policiais militares participarem da segurança durante as provas do ENEM no valor de R$ 176,00, todavia somente o grupo pré-determinado já foi escalado para esse serviço.

A carta enviada ao jornalista Cláudio Paschoal, aponta outras irregularidades, inclusive a prisão irregular de um PM que pediu melhores condições de trabalho em um destacamento. Eis a carta:


Prezado jornalista Cláudio Paschol:
Tenho ouvido o seu programa de radio e lido o seu blog, como também agora o seu site, você hoje Cláudio, é a voz dos patoenses, quando denuncia os desmando da política estadual e municipal, você fala e escreve, os desmando vivido nesse governo que se instalou na nossa querida Paraíba. E hoje uso desse espaço democrático, para ter vez e voz, e fala mais uma vez, da falta de respeito, com um cidadão, filho de nossa cidade e talvez um dos filhos mais ilustre, que a nossa cidade tenha como também a nossa gloriosa policia militar. Falo do Soldado Silvano, que vem sendo o boneco de pancada, desse comando e desse governador perseguidor, Silvano vem ao longo dos anos, denunciando a falta de respeito de sucessivos governos com a sociedade e com a policia militar de nosso Estado, e por conta disso vem sofrendo as retaliações. Confesso que não sei nem como começar a fazer o relato. Estou agora na frente do computador ao lado do meu marido que é militar, tentando lhe dizer o que vem acontecendo com a policia do batalhão de Patos,hoje o coronel Carlos que se diz comandante do Batalhão, mandou os seus comandados prender (detimento de oito dias) o soldado Silvano, por que o mesmo enviou-lhe um documento contando a situação do destacamento,de onde ele trabalhava, o coronel não tendo o que fazer, o puniu por esse suposto delito, mas o mesmo coronel que força o meu marido e outros militares a trabalha na folga, sem a devida gratificação, alegando que não há dinheiro para pagar as diárias, em festa ou nos campos de futebol, montou um esquema fraudulento, de pagamento de diárias a militares que recebem sem trabalha. Essa é a relação dos seus, que recebem sem trabalha:

Major 519.303-6 JOSÉ PACÍFICO PEREIRA DA SILVA FILHO 10 diárias
1º Tenente 515.292-5 NAILTON DE SOUZA SILVA 10 diárias
1º Sargento 516.719-1 ANTÔNIO FERREIRA ALVES 10 diárias
2º Sargento 519.512-8 ARCELINO DE BRITO COSTA 10 diárias
Sargento 513.852-3 ALCIDES ARAÚJO DE BRITO 10 diárias
Cabo 519.570-5 FRANCISCO JOSÉ DOS SANTOS FERREIRA 10 diárias
Cabo 519.579-9 MARCÍLIO ARAÚJO DE SOUSA 10 diárias
Soldado 521.133-6 GIRLANDO RODRIGUES MAGALHÃES 10 diárias

O numero de pessoas que recebem é bem maior, mas fiz questão de colocar, os principais desse esquema criminoso. Contei esse fato, por que os militares estão revoltados com essa situação e com a prisão de Silvano,estão calados porque tem medo de retaliações, a comoção e a revolta é grande, com essa postura criminosa, desse comando, seja na perseguição ao soldado Silvano, seja nas fraudes que vem fazendo dentro do Batalhão.

Espero que essa voz chegue aos ouvidos daquelas autoridades. E venha a tomar medidas para combater esse falsário que comanda um batalhão tão importante não só para patos mas para toda sua região, comandante este que juntamente com o seu sub comandante, chega em nossa cidade na madrugada da quarta feira e vai embora no escurecer da quinta, talvez eles nem esteja em Patos agora para ouvir essa carta.

Mais esperamos que as autoridades , estejam ouvindo e tome uma postura fiscalizadora, lembro que Patos tem quatro deputados, eu só espero que algum deles se levantem e peça uma interdição aqui no 3º Batalhão, pois vimos o que ouve em Cajazeiras, quando um militar matou outro por conta de perseguição. Cláudio só tenho a agradecer por ter lido a minha carta e espero que esse clamor atinja o seu objetivo, que Deus, te abençoes e lhe der forca para você ser, sempre essa pessoa que você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário