quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cícero e Ariano foram os únicos a defender candidatura própria









O Parlamentopb teve acesso a informações de bastidores a respeito da reunião do tucanato paraibano com o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB. Segundo um parlamentar que participou da conversa, apenas Cícero Lucena e o suplente de deputado Ariano Fernandes foram enfáticos ao defender a candidatura própria ao Governo. Também ligados a Cícero, os deputados João Gonçalves e Fabiano Lucena se restringiram à defesa da unidade partidária, mas não enfocaram a necessidade de disputar em faixa própria.

Ainda de acordo com o tucano anônimo, todos os políticos presentes ao encontro tiveram a oportunidade de expor seus pensamentos. Apenas Ronaldo e Ivandro Cunha Lima teriam preferido manter o silêncio.

Antônio Mineral e Rômulo Gouveia foram alguns dos mais exaltados e disseram ao senador Sérgio Guerra que a candidatura de Cícero Lucena não tinha perspectiva de vitória e estava preocupando a bancada, que temia ser reduzida pelo baixo potencial eleitoral aferido nas últimas pesquisas. Para os deputados, isso seria suficiente para prejudicar não apenas os parlamentares, mas os candidatos ao Senado e o próprio presidenciável José Serra.

Cássio Cunha Lima, em sua exposição, ainda de acordo com o deputado, teria afirmado que a insistência de Cícero Lucena se dava por conta de uma querela pessoal com Ricardo Coutinho (PSB), apesar de não ter em torno de si uma coligação que o referendasse. O ex-governador citou o caso do DEM, do PP, PTB e PPS que já migraram para a base do prefeito de João Pessoa.
No final da tarde, o deputado Rômulo Gouveia também manteve um contato com o Parlamentopb e resumiu seu sentimento a respeito da reunião: "Nossa tese é majoritária. Quase unânime. Quem defendeu Cícero como candidato, não foi radical. A tese de aliança com o PSB é esmagadora".

Cássio, Cícero e Guerra saíram para almoçar e depois retornaram ao escritório do senador em Boa Viagem para terminar a reunião iniciada no final da manhã.

Por: Paralameentopb


Nenhum comentário:

Postar um comentário