Fiscais da Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) estiveram na ultima quinta-feira (21) na cidade de Itaporanga e fecharam uma emissora de rádio que funcionava de forma irregular. Há mais de seis meses no ar, a emissora irregular tem como diretor o senhor Edmilson Porfirio e tinha na sua programação um jornalístico a serviço dos interesses do grupo do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB).
Conforme nos informou os técnicos da Anatel, a emissora apresentava várias irregularidades e, entre elas, foi citada a operação em freqüências não autorizadas, transmissor com potência acima do permitido e operação em localidade diferente da que se encontra no processo para liberação de concessão.
O processo para liberação da concessão da emissora, Rádio Comunitária Pedra Bonita FM, ainda se encontra em tramitação em Brasília. A concessão deverá ser liberada para emissora rural, conforme consta no processo a rádio deverá ter seu transmissor instalado no sítio Pau-Brasil com potência máxima de 25 watts, no momento que foi fechada a emissora estava operando com um transmissor de 50 watts.
Por: Itaporanganet
Nenhum comentário:
Postar um comentário