quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vereador do PT de Piancó afirma que prefeita Flávia Galdino troca combustível por uísque

O vereador de Piancó, no semi-árido paraibano, Antônio de Pádua (PT), afirmou não ter recebido com surpresa as denúncias contra a prefeita Flávia Galdino (PP), sobre a estranha compra de óleo diesel para carros flex (gasolina e álcool) da prefeitura. “Ela vive com o nome de Jesus na boca, mas quando são pegos os balancetes da prefeitura se vê que Jesus ficou longe”, ironizou o parlamentar, líder da oposição na Câmara.

Segundo Antônio de Pádua, a compra desse diesel é feita em um posto de Campina Grande (cerca de 160km de Piancó), o que deixa o fato ainda mais curioso.

Contudo, o parlamentar acrescentou que esse não é o fato mais grave dentre os inúmeros praticados nessa “parceria” com a distribuidora. Disse ele que o estabelecimento dispõe de uma loja de conveniência onde pessoas ligadas à prefeita são autorizadas pela administradora a trocar combustível (comprado com o dinheiro dos cofres municipais) por outros produtos, entre eles uísque.

Antônio de Pádua foi mais além em suas denúncias sobre o caso e acrescentou que tornou-se comum parentes da prefeita se beneficiarem do combustível comprado pela prefeitura no posto campinense. “O filho da prefeita vive abastecendo o carro lá em nome da prefeitura” declarou.

O vereador afirmou ainda que são freqüentes as práticas de improbidade administrativa praticadas pela condutora do executivo municipal e que já está preparando um dossiê sobre as inúmeras acusações. “Já encaminhei mais de quarenta ações à justiça contra ela, inclusive por fraude em licitações”, afirmou.

Mais PB

Um comentário:

  1. Eita danado....Quero vê a explicação que a prefeita vai dá nessa situação.Era para os vereadores pedirem sua cassação e entregar o dossie ao ministerio público.
    Fora Galdinos!!!

    ResponderExcluir