segunda-feira, 10 de maio de 2010

Catingueira recebe o Programa Cozinha Brasil



Entre os dias 3 e 6 de maio, os moradores de catingueira, tiveram a oportunidade de participar gratuitamente dos cursos do programa Cozinha Brasil, a ‘receita’ do Serviço Social da Indústria (SESI) para uma alimentação mais saudável e nutritiva. 

As aulas aconteceram no refeitório do PETI e contou com a participação das merendeiras das escolas municipais e donas de casas. “O curso é uma grande oportunidade para nós donas de casas fazer uma alimentação saudável e barata”, disse a dona-de-casa Ilanne Azevedo. 

O Programa Cozinha Brasil é uma proposta do Sesi que tem por objetivo promover a melhoria na qualidade da alimentação, com foco no aproveitamento integral dos alimentos. Durante os quatro dias de curso, as aulas foram ministradas pela nutricionista, Isabela e pela cozinheira Lúcia para três turmas de 40 alunos cada nos seguintes horários das 13h às 3h, das 3h às 6h e das 7h às 22h20. 

Durante as aulas teóricas e práticas, os alunos recebem orientações de como obter a higiene necessária na manipulação dos alimentos, noções básicas sobre como congelar e descongelar a comida, elaboração de cardápios, dicas culinárias e economia doméstica.

Confira mais fotos do evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário