domingo, 2 de maio de 2010

DIA D: MOVIMENTO PRÓ-UEPB REUNE MILHARES DE PESSOAS E AUTORIDADES NA PRAÇA SALVIANO LEITE, NO DIA DO TRABALHO


O Movimento Pró-UEPB, Campus de Piancó e do Vale, teve início no dia de hoje, 1º de maio, dia do trabalhador, dando prosseguimento a uma maratona que já vem há bastante tempo. Os universitários, estudantes de escolas públicas e privadas, líderanças políticas e sindicais, autoridades e a população em geral, estiveram participando de um dos maiores encontros já realizados com este objetivo, na cidade de Piancó. O evento contou com a presença de lideranças políticas federais, a exemplo do deputado Wilson Santiago (PMDB), dos deputados Gervazio Maia, líder do governo na Assembléia; Leonardo Gadelha e prefeitos, a exemplo de Edvan Félix, da cidade de Catingueira. Ex-prefeitos e atuais, do Vale se fizeram presentes, além de representantes quando da falta do titular da pasta executiva de outras cidades que não puderam estar na praça com o povo, mas enviaram representantes.
A população esperou anciosa a presença do Governador da Paraíba, José Targino Maranhão (PMDB), para dar uma resposta aquela multidão de expectadores que esperavam  a presença do "homem da caneta". Ele não veio, mas mandou representá-lo uma autoridade ligada ao tema: Sales Gaudêncio, Secretário Estadual de Educação.
No palanque, aberto para qualquer cidadão, se fizeram presentes, personalidades do porte dos vereadores piancoenses, Pádua Leite (um dos coordenadores do movimento), José Bráulio Júnior (Dr. Rato), Cristiane Remígio, Cotil; ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, ex-vereador  Sérgio Paulo Galdino de Lacerda, e no meio da multidão podemos verificar as presenças do blogueiro da cidade de Igaracy, Hugo; o advogado Edvaldo Leite de Caldas Jr; médico José Eurides Liberalino; ex-prefeito Gil Galdino; empresário André Galdino, dentre muitos outros.
A Comissão Organizadora do evento esteve presente em sua totalidade, acompanhada da presidente da Associação Universitária de Piancó (AUPI), a jovem estudante de Direito (FIP), Sheiliane Gianotti, como também a ex-presiente da entidade, a jovem enfermeira Lêda Miguel.
A população espera que este movimento convença o governado Zé Maranhão, para que ele se interesse pela instalação deste Campus na cidade de Piancó, o qual beneficiária toda uma região. Caso contrário os eleitores do Vale poderão dar uma resposta dura a ausência de decisão do gestor estadual para com esta região.
Fotos e Matéria: blogdepianco (Antonio Cabral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário