domingo, 9 de maio de 2010

Catingueirenses poderão ganhar uma Lan Hause gratuita

 


Na sessão ordinária de sábado (08) a Câmara de Vereadores de Catingueira aprovou por unanimidade dos presentes o requerimento verbal apresentado pela vereadora Maria Helana Fausto e Martíns (PSL), solicitando ao chefe do poder executivo a implantação de um centro de inclusão digital com software livre e acesso gratuito a rede mundial de computadores (Internet).

Para a vereadora a implantação de uma Lan Hause municipal atenderia as necessidades cada vez mais crescentes no mundo globalizado de políticas públicas de socialização e inclusão digital. Ela acrescentou, ainda, em sua justificativa a carência financeira da população catingueirense; uma vez que, os pais de famílias nem sempre dispõem de recursos que promovam o acesso a internet comercial. 

Caso seja acatado pelo gestor municipal Catingueira ganhará um centro de internet livre e a população terá o acesso facilitado à tecnologia da informação.

Em conversa com o prefeito municipal, Edivan Félix, sobressai sua satisfação com o projeto e o compromisso de estudar a possibilidade de atender o quanto antes a esta solicitação. O Prefeito adiantou, ainda, que caso seja possível irá implantar o projeto em parceria com o tele-centro municipal e que em breve estará funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário