sábado, 7 de novembro de 2009

Quebra-Pau após a Sessão na Câmara de Piancó – há poucos minutos!


Há poucos instantes foi encerrada a Sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Piancó, em que o principal assunto, matéria a ser votada, era o afastamento do atual presidente o vereador Antônio Leite.

Surpreendentemente, compareceram a Presente Sessão, a Vereadora Paula (PP) que de imediato assumiu a vaga ora ocupada pelo seu suplente Nenen de Fandinga (DEM) que não podia votar como prevê a Lei, assim como a presença do ex-vereador e suplente João Grande (DEM).

Após a leitura da Ata e dos projetos em questão pelo vereador Tota Militão (PTB), a Presidente da Casa Christiane Remígio, que assumiu a Sessão, pôs à votação o Requerimento que afasta Antônio Leite da Presidência. Em votação, A MAIORIA APROVOU PELO AFATSTAMENTO por 4 x 2, sendo os votos favoráveis ao afastamento dos vereadores Sousinha (PMN), Waguinho Brasilino (PP), Rato (PTB) e Cotil (PP), e contra votaram os vereadores Tota Militão (PTB) e Paula (PP).

Nenen de Fandinga e João Grande, ambos do DEM não podia votar por ser sulpentes e estarem apenas a compor por quórum. Antônio Leite (PP) como acusado e Pádua Leite (PT) como como acusante também não podia votar.

Mesmo a Câmara tendo votado A FAVOR do afastamento do Presidente Antônio Leite, a Presidente em exercício, Christiane Remígio, decidiu ARQUIVAR o processo. Com isso começou a baderna na platéia, com gritos, apitos e conseqüentemente brigas.

A vereadora que presidia a sessão de forma equivocada e para surpresa de todos, deixou a Cadeira, dando lugar ao vereador afastado Antônio Leite que proferiu um texto bíblico e encerrou a Sessão desrespeitando os vereadores da oposição e o povo ali presente.

Por Enio Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário