Os Municípios de todo País podem se inscrever na sexta edição do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. A iniciativa pretende dar visibilidade aos gestores que obtiveram sucesso na implantação e no desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (PP).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sebrae ou nas unidades do órgão em cada Estado. O prazo varia de Estado para Estado, por isso, os Municípios devem entrar em contato com o Sebrae. Os prefeitos concorrem inicialmente à etapa estadual, e caso sejam selecionados, disputam a premiação nacional. Cada prefeitura pode concorrer em apenas uma categoria do prêmio.
O prêmio julga as boas práticas, ideias criativas e inovações na gestão pública e no apoio a essas empresas, que desenvolvem os Municípios social e economicamente. Durante a inscrição, os Municipios podem optar pela categoria que pretende concorrer. Portanto, isso não é obrigatório. Caso não haja escolha do tema, os juizes do prêmio indicam a categoria pela qual o Município vai concorrer.
A escolha dos premiados
Os Municípios concorrentes passam por cinco etapas até o nível nacional. Os julgamentos consideram a validade da inscrição, conforme o regimento do prêmio; avaliação dos projetos para a pré-seleção estadual; visita de técnicos aos Municípios; premiação estadual de no máximo sete Municípios; a pré-seleção nacional e por último a escolha do
Vencedor nacional
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que essa é uma oportunidade pra os gestores destacarem as boas práticas referentes ao desenvolvimento das pequenas empresas locais. Além de servir como exemplo aos demais Municípios.
O VI Prêmio Prefeito Empreendedor foi lançado durante a XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela CNM em julho deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário