sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Abandonado, Piancó Clube é interditado pela Justiça

O Piancó Clube passa pela maior crise de seus 72 anos de história. Com a estrutura física totalmente comprometida, a Justiça determinou a interdição das áreas cobertas, ficando de fora apenas a quadra de esportes.
O local que durante décadas acolheu a sociedade piancoense com a realização de inúmeros eventos, carece ainda de instrumentos de segurança essenciais, como extintores e saídas de emergência.
Em 2005, a Prefeitura Municipal de Piancó arrendou o clube para transformá-lo em espaço público de recreação para crianças e idosos atendidos pelos programas sociais do município, sendo feita uma pequena reforma que em nada melhorou a estrutura comprometida.

Histórico

O Piancó Clube foi fundado em 10 de fevereiro de 1937, fruto do anseio da sociedade piancoense por um espaço onde a mocidade e os mais velhos pudessem desfrutar suas horas de lazer. O terreno foi adquirido por aforamento à Paróquia e os recursos que custearam a obra foram doados por associados e sorteios realizados.
Depois de construído, era modesto mas servia bem às suas finalidades, sendo adequado para para os bailes de encerramento das principais festas religiosas, do Padroeiro em Junho, do Rosário em outubro, Carnaval, São João e São Pedro, festejar casamentos e aniversários.
Veja alguns nomes importantes que passaram pela Presidência:
Severino de Paula Farias
Francisco Pereira Cavalcante
Dr. Felizardo Leite
Gil Galdino
Eugenaura Brasilino
Djalma Ângelo
Ivon Azevedo
Adelson Tavares Badu
Ângelo Leite Fiho
Balbo Vita
Vanildo Torres
Edvaldo Matias

por: site de piancó

Nenhum comentário:

Postar um comentário