As comemorações do Dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba, coronel Elysio Augusto de Araújo Sobreira, realizadas na manhã desta quinta-feira (20), coincidiram com o anúncio do novo comandante da PM, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, em substituição ao também coronel Antônio Jácome de Carvalho, além da entrega de espadachins a 80 novos oficiais, na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa. O vice-governador Luciano Cartaxo, que representou o governador José Maranhão na solenidade, disse que a mudança no comando da corporação militar é um ato de rotina.
Também presentes à solenidade, o secretário da Segurança e Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho, e o secretário executivo da Pasta (Seds), coronel Ramilton Cordeiro.Segundo Cartaxo, a troca de comandante não altera o andamento dos trabalhos da PM, mas vai contribuir “para que cada vez mais se possa qualificar os serviços prestados à população paraibana, sobretudo oferecendo mais segurança”.
Cartaxo entregou espadim a cadetes.O comandante empossado disse que a meta de sua gestão é trabalhar utilizando ainda mais o sistema de inteligência e a análise criminal, “para que se possa maximizar os recursos e agilizar os trabalhos de policiamento”.
Cartaxo entregou espadim a cadetes.O comandante empossado disse que a meta de sua gestão é trabalhar utilizando ainda mais o sistema de inteligência e a análise criminal, “para que se possa maximizar os recursos e agilizar os trabalhos de policiamento”.
Sobre o enfrentamento à criminalidade, observou que se trata de “um fenômeno há muito presente no cotidiano da sociedade e que vai continuar sendo combatido de forma constante.
A Polícia Militar em momento algum pode se contentar com o índice baixo de criminalidade, porque ideal seria se fosse zero. A PM estará trabalhando para baixar esse índice”, completou. Quem é – O novo comandante é natural de João Pessoa, onde nasceu em 1960; é casado com Lúcia Rejane de Macedo Monteiro, tem curso superior em Licenciatura Plena em Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo; é bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgard Faço, do Ceará. No momento, está cursando Direito pela Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (FESP).
No ano de 2006 fez pós-graduação no Curso Superior de Polícia e também o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais pela Academia de Policia Militar do Cabo Branco, instituição da própria PM da Paraíba.Ele traz ainda no seu currículo outros cursos profissionais, como motociclista batedor, instrutor em educação física, gerenciamento em crises e policiamento montado.
Começou como aspirante a oficial em 1984 até chegar ao posto de coronel em agosto de 2006. Obteve diversas medalhas e exerceu várias funções dentro da corporação, como as de subcomandante geral da PM, comandante do 6º Batalhão e da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco.
Secom-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário