O presidente da organização não governamental – (ONG Abolição Militar), Professor Silvano Morais(foto), percorre todo o Estado em defesa da aprovação da Proposta de Emenda a Constituição – PEC-300 que estabelece que a remuneração dos Policiais e Bombeiros Militares do Brasil, não deve ser inferior ao Distrito Federal.
O último encontro aconteceu na câmara de vereadores de Cajazeiras, com a participação de policias, sociedade civil e o deputado federal Luiz Couto. Segundo o presidente da ONG o vale do Piancó esta incluído na agenda para o mês de setembro.
Em discurso na tribuna da Câmara de vereadores em Cajazeiras no último domingo 26/07/2009 o presidente da ONG professor Silvano Morais, defendeu a Proposta de Emenda Constitucional PEC 300 que equipara os salários dos PM´s de todos os Estados da federação ao de Brasília.
“Temos que lutar, seja pela aprovação da PEC 300 ou por um aumento em âmbito estadual. A PEC 300 é a opção mais justa e favorável, para resolvermos parte dos problemas da policia e nada mais do que trazer justiça e isonomia salarial entre os militares dos estados da federação, haja vista que todos desempenham a mesma função, enfrentando um crime organizado que no ano de 2008, movimentou só no Brasil, um trilhão e meio de dólares, isso só em lucro, superando qualquer empresa multinacional. Por isso temos que lutar, todos juntos, seja militar ou não e a sociedade estar ao nosso favor. Se for para marcharmos até Brasília pela aprovação da PEC 300, vamos sim, pois estamos unidos nesse proposto, se necessário vamos convocar nossas famílias, e caminharemos juntos até a sede do Governo Federal. Frisou Silvano Morais.
Quero lembra a todos que no dia 25/08/2009, na cidade de Patos, estaremos fazendo um marcha em prol da PEC 300, com inicio às 8h ao lado da Telemar. “Aproveito essa oportunidade para convidar a todos de Cajazeiras para participarem desse importante movimento de luta”. Frisou Silvano Morais.
Mas o ponto culminante da reunião foi o discurso emocionado de Silvano, que ao mesmo tempo emocionou a todos, naquela casa, o militar ao ouvir o depoimento das esposas de militares que foram expulsos da corporação por terem se negado a trabalha na folga, sem ser devidamente remunerado. Morais não hesitou em dizer que sabe o que os militares estão sofrendo. “Conheço o sargento De Sousa e o sargento Aguinaldo, a mais de dez anos, e mim dói, saber que esses companheiros, que não só por mim, mas por toda a tropa e toda a sociedade cajazeirense é conhecido como cidadãos de bem e excelentes companheiros, e hoje saber que eles foram expulsos, por se negarem a trabalharem em seu horário de folga, deixa-nos bastante triste e desmotivado”,Concluiu Silvano
Em seguida falou o vereador (Cajazeiras) Severino Dantas, que parabenizou a luta que Silvano vem encabeçando em prol de melhores salários, e também fez duras criticas ao governo do estado, que segundo o parlamentar mirim falou com ele pessoalmente informando o caráter dos PM’s expulsos e afirmando que tudo isso era fruto de perseguição política que começara no governo anterior e se intensificou no atual.
Apos várias lideranças, discursar e apóia o movimento em prol da PEC 300, falou o Deputado Federal Luiz Couto que afirmara que ira fazer de tudo para no dia 25 de agosto esta em Patos, no movimento encabeçado pela a ONG Abolição Militar, disse o parlamentar, “que ao contrario dos boatos que ele seria contra a PEC 300, lembrou que votou a em seu favor na CCJ (Comição de Cidadania e Justiça), e aproveitou para fala as esposas dos militares expulsos, que a sua acessória jurídica esta a disposição dos mesmos para lutar contra essa arbitrariedades.
No final do evento o presidente da ONG convidou todos os militares e sociedade civil para uma grande mobilização em defesa da PEC 300 que acontecera na cidade de Patos no dia 25/08/2009, “ estaremos fazendo um marcha em prol da PEC 300, com inicio as 08:00 horas. Local ao lado da Telemar. A proveito essa oportunidade para convidar a todos de Cajazeiras a participarem desse importante movimento de luta”. Finalizou Silvano Morais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário