A Assembleia Legislativa da Paraíba escolheu na tarde desta quinta-feira, 15, em votação secreta o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Foram indicados através dos projetos de lei 33/2010 de autoria do deputado Aguinaldo Ribeiro, e 34/2010 do deputado Ranieri Paulino, os deputados Arthur Cunha Lima (PSDB) e Trocolli Júnior (PMDB) respectivamente. Arthur foi escolhido por 22 votos contra 14 votos de Trocolli.
Os dois deputados que concorriam ao cargo foram sabatinados na manhã e tarde de hoje. Arthur priorizou sua experiência na Casa para justificar a indicação. Ele também minimizou o fato de ser parente do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), alegando que o governador atual [José Maranhão, do PMDB] não tem nenhuma ligação familiar ou política, desmentindo a tese de interferência política na escolha.
Já Trocolli, em seu pronunciamento, relembrou a primeira disputa para a vaga no TCE, em que perdeu para o então deputado Fábio Nogueira, e destacando que consideradesproporcional (mas não desleal) a nomeação do suplente Alexandre Brasil para ocupar a cadeira deixada pelo deputado Nivaldo Manoel. Alexandre já teria declarado voto em Arthur, enquanto Nivaldo apoiaria Troccoli.
Arthur vai ocupar a vaga que foi aberta com a aposentadoria do conselheiro José Marques Mariz.
O conselheiro do Tribubnal de Contas recebe um bom salário que se aproxima de R$ 23 mil, além de outros benefícios. O cargo é vitalício.
Fonte: Wscom.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário