quarta-feira, 21 de abril de 2010

TIRADA DO AR: Vinheta da Globo faz suposta campanha pró-Serra


A vinheta que a TV Globo retirou do ar sob suspeita de fazer campanha velada ao candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi gravada nos meses de março e abril. O vídeo seria parte da comemoração ao aniversário de 45 anos da emissora, o mesmo número usado pelo PSDB.

Notas publicadas no site da emissora mostram que atores da Globo gravaram a vinheta no dia 14 de abril. As atrizes Fernanda Montenegro, Mariana Ximenes e Regina Casé, o ator Reynaldo Gianecchini e o apresentador Nélson Araújo estão entre os funcionários da Globo que gravaram a mensagem no dia 14 de abril, quatro dias após o lançamento da pré-campanha de Serra à Presidência.

A vinheta diz “todos queremos mais” – enquanto o slogan do tucano é “o Brasil pode mais”. O filme, que conta com a participação de 90 artistas, apresentadores e jornalistas da emissora, tem duração de 30 segundos e foi veiculado pela primeira vez no domingo (18).

Procurada nesta terça-feira (20) pelo R7, a Globo reiterou que a campanha foi pensada e aprovada em novembro do ano passado, mas que as gravações foram feitas entre março e abril deste ano, em um “procedimento normal” das empresas de comunicação.

Ontem, em nota, a Globo informou que o filme foi criado em novembro do ano passado, meses antes do lançamento da pré-candidatura de Serra à Presidência, e muito antes da criação do slogan do tucano.

do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário