sexta-feira, 16 de abril de 2010

Em Piancó: Câmara apura Denúncia e Pede Afastamento Temporário da Secretária da Educação

Secretária de Educação, Rita Ferreira (foto), é o alvo da denúncia da queima dos livros No último dia 10 de abril, a prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, remeteu o Ofício PMP/GP nº 58/10 à Câmara Municipal de Piancó, solicitando a apuração de denúncia veículada neste site sobre a queima de 5.000 (cinco mil) livros determinada pela Secretaria Municipal da Educação e Esportes, que se encontra sob o comando da professora Rita Maria da Silva Ferreira.

No dia de ontem, o presidente da Câmara Municipal de Piancó, vereador Antônio Leite Neto, determinou que a Comissão de Educação, Saúde e Defesa do Menor, que tem com membros os vereadores Pádua Leite (presidente), Christhiane Remígio e Cotil, apurasse a denúncia.

Na sessão de ontem, a vereadora Christhiane Remígio (PSDB) apresentou o Requerimento nº 19/2010 solicitando a convocação da Secretária da Educação e Esporte, Dra. Rita Maria da Silva Ferreira, para prestar esclarecimentos. O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos votos dos vereadores (7x0).

Na tribuna, Chrithiane Remígio (PSDB) mostrou a importância da convocação da Secretária para prestar esclarecimentos sobre a queima de cinco mil livros, chegando a dizer literalmente, "pelo que sei água apaga fogo e não fogo apaga água", referindo ao fato de a secretária ter obrigado vários diretores a assinar ata onde declaram que os cinco mil livros estavam molhados. A vereadora, em seu pronunciamento, repudiou o mal tratamento da secretária dispensado a professores e servidores municipais.

Aproveitando-se do teor do Requerimento apresentado pela vereadora Christtiane Remígio, o vereador Pádua Leite (PT) apresentou o Requerimento nº 20/2010, que pede a prefeita municipal o afastamento temporário da Secretária de Educação e Esportes até o final da apuração da denúncia. O requerimento foi aprovado pelo voto dos vereadores (7x0).

Na tribuna, o vereador Pádua Leite (PT), alegou que se faz necessário afastamento da secretária do cargo que exerce, vez que no exercício, ela poderá boicotar ou atrapalhar a investigação. Disse o vereador: "Ora, se a prefeita pede apuração da denúncia, quando ela própria poderia determinar a instauração de sindicância no âmbito da Prefeitura, então que se afaste a secretária para que a Câmara Municipal possa apurar com responsabilidade, sem que aconteça o boicote em relação a entrega de dados e documentos ou a pressão da secretária junto aos servidores municipais."

O presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Defesa do Menor, vereador Pádua Leite (PT), convocou os seus membros  para 1ª reunião para apurar a denúncia. Nesta reunião, vai se definir a data de convocação da secretária, Dra. Rita Maria da Silva Ferreira ( Padua Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário