terça-feira, 15 de setembro de 2009

Diretora do Janduhy Carneiro faz palestra sobre classificação de risco


A diretora do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, Paula Christianne Gouveia Maia, participou no último sábado da abertura da I Jornada de Urgência e Emergência de Patos, promovido pelo Samu local, proferindo palestra enfocando a humanização no atendimento aos usuários do Janduhy, destacando o modelo classificação de risco, que se encontra em fase experimental.
Foram cerca de 40 minutos explanando sobre as mudanças, consideradas positivas pela população, no pronto socorro do Regional. A política de humanização que vem sendo trabalhada no Hospital Regional foi detalhada na palestra, com destaque para a reciclagem profissional, as mudanças na estrutura física no setor de urgência e emergência, construção da sala de acolhimento e a aquisição pelo governo do Estado de equipamentos hospitalares.
Sobre a aquisição de equipamentos, importantes no auxílio aos profissionais de saúde, Paula anunciou que recebeu a confirmação da chegada dos mesmos em aproximadamente trinta dias. Ela apresentou a maquete do que será a entrada do Janduhy Carneiro e do trabalho que vem ocorrendo com as associações comunitárias, que conhecem o classificação de risco, questionam e dão propostas para que tenhamos uma saúde pública cada vez melhor.
Fonte: Vitrine Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário