sábado, 26 de setembro de 2009

Governo veta Lei que obriga nomeação de classificados em Concurso Público.

O governador José Maranhão (PMDB) tomou uma iniciativa que não foi muito agradável para os aprovados em concursos públicos realizados pelo governo no estado.

O Projeto de Lei número 1.274/2009 de autoria da Assembléia Legislativa da Paraíba garantia por parte do governo do estado, tribunal de justiça, tribunal de contas e todos os municípios, a obrigatoriedade de contratação e nomeação dos classificados em concursos públicos realizados no âmbito do estado da Paraíba.

O Projeto retorna agora para a Assembléia após o veto do governador e os deputados tentarão derrubar a “reprovação” de José Maranhão, realizando nova votação em Plenário com pelo menos o mínimo de 2/3 (dois terços) dos parlamentares.

O veto do governador José Maranhão que defende a proibição de contratação de classificados em concursos públicos realizados na Paraíba, foi publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (24/09).

Com essa iniciativa o governo dribla mais uma vez os concursados e deverá prevalecer a libertinagem do “apadrinhamento político” contrariando assim o esforço empreendido por cada um.

O governo também não deu muita importância para o art. 37 da Constituição Federal que exige a realização de Concurso Público e o direito dos aprovados ingressarem no serviço público, estadual, municipal e federal.
fonte: Portal Patos

Um comentário: