quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Inclusão Digital beneficiou 120 alunos do Distrito Pitombeira de Dentro

O programa de inclusão digital da Fundação Banco do Brasil é uma iniciativa do (Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar dos Municípios de Santana dos Garrotes e Nova Olinda) SINTRAF.

Administradas e zeladas pela própria comunidade, onde tem dois monitores, Jucielda Andrade e Adeildo Bitú, que são voluntários, recebendo apenas uma quantia de R$: 300 reais para custo de despesas e um coordenador, Marciel Virgulino.

O curso teve duração de 6 meses, onde 120 alunos concluíram o curso no dia 06 de setembro. A entrega dos diplomas foi marcada com uma celebração na Igreja São João Batista, com as presenças dos concluintes, pais e familiares.

As matrículas para o segundo semestre já começaram, onde são oferecidas 98 vagas, onde irão pagar uma quantia simbólica de R$ 10 reais para manutenção da estação, como energia e internet. Os interessados devem procurar os monitores, Cielda e Adeildo na estação, nos horários de expediente, qualquer pessoa pode se matricular.

A Estação Digital do município de Santana dos Garrotes tem sede no Distrito de Pitombeira de Dentro, comunidade com mais de 2.200 habitantes, consiste no aprendizado contínuo e crescente em busca de um espaço no mercado de trabalho e tem por objetivo promover a iniciação de pessoas carentes no conhecimento da informática, habilitando-as a trabalhar como usuárias da Internet e das tecnologias de informação, disponíveis no mercado, além de oportunizar momentos de cultura, aprendizagem e sociabilidade, dando-se, desta forma, a inclusão digital/social.

Cada Estação Digital nasce com a missão de ser uma unidade auto-sustentável, garantindo a sua continuidade a partir das potencialidades existentes em cada região.
Fonte: Blog Ary Ramalho

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Tânia, sou Educadora de umas das Estações Digitais, fundada pela FBB.

    Fico feliz, por saber que o nosso trabalho está crescendo e que a informática esteja chegando ao alcance de todos!

    Conheça o meu trabalho:

    http://proftaniaregina.blogspot.com/

    http://taniacazella.weebly.com/

    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir