sábado, 19 de setembro de 2009

Prefeito de Itaporanga corta gratificação do pessoal da saúde

Os funcionários da saúde em Itaporanga foram surpreendidos, no dia de ontem (17), por uma ausência de valores que ultrapassam os R$ 700,00, dependendo da função, nos seus contracheques. O valor é proveniente de gratificações e sua retirada foi ordenada pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que é médico.“Todos os servidores foram pegos de surpresa, pois a atitude do prefeito foi tramada na entuca, na calada da noite... foi um ato de covardia e desrespeito para com os trabalhadores da saúde”, desabafou um dos servidores prejudicado com a ação de Djaci.
Inconformados, os funcionários da saúde produziram um documento que mostra o sentimento de indignação com a atitude do prefeito Djaci Brasileiro. A nota diz que os cortes no salário são absurdos e que a categoria sempre vem cumprindo suas atividades regularmente. A nota é finalizada qualificando a atitude do médico Djaci como um ato de covardia que deve ser corrigido.
A nota foi entregue ao vereador Herculano Pereira (PTB) que participava de reunião na Câmara de Vereadores de Itaporanga. O vereador aproveitou a reunião, onde estava presente o Secretário de Administração do municipio e leu a mensagem dos servidores da saúde.
Secretário foge da discussão.
O Secretário José Joaquim, da Administração, uma das cabeças pensantes da gestão Djaci e que também colabora com todos os planos arquitetados para, segundo ele, atender exigências do TCE e reduzir os gastos com pessoal, mostrou-se irritado com a presença de funcionários da saúde em local onde estaria sendo realizada uma reunião que discute a lei orçamentária de 2010.
Em tom de arrogância o secretário disse que os funcionários deveriam procurar o prefeito, o secretário de saúde ou o procurador do município, pois o ato já estava concretizado e não se tratava de retirada de vencimentos e sim de gratificações.
Aliados do prefeito acreditam em conspiração
Os aliados do médico Djaci Brasileira tentam vender a imagem de que o protesto e a indignação do pessoal da saúde é uma conspiração armada para prejudicar a atual administração municipal.
No decorrer da reunião do orçamento, a truculenta Neidinha Brandão chegou a insinuar, de forma desastrosa, com o objetivo de expulsar o pessoal da sala, que as pessoas presente naquela reunião nada tinha haver com a situação dos profissionais de saúde e chegou a justificar sua posição pelo fato de que ela recebe apenas um salário enquanto que médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde ganham mais de dois mil reais.
Já o “blog da prefeitura” tentou desqualificar as atitudes do vereador Herculano Pereira (PTB). Conforme disse um dos servidores, o vereador Herculano a todo instante vem demonstrando ser um autentico defensor do interesse de todos aqueles que estão sendo perseguidos pela administração Djaci Brasileiro. Já o "Blog da Prefeitura" acusa Herculano de ser deselegante e ingênuo.
Fonte: Itaporanga Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário