terça-feira, 21 de julho de 2009

Cícero se reúne com prefeitos e volta a ouvir queixas sobre perseguições

O senador Cícero Lucena (PSDB) participou, na manhã desta terça-feira, em Salgadinho, no Sertão, de encontro com 10 prefeitos da região. Tendo sido recebido pela anfitriã Debora Cristiane Farias Morais (PSDB), Cícero teve oportunidade de se reunir também com José Edivan Félix (PR) de Catingueira; Péricles Viana de Oliveira Júnior (PP), o Tota Júnior, de Mãe D´água; José Ivaldo de Morais (DEM) Galeguinho; Cosmo Simões de Medeiros (PTB), Branco, de Junco do Seridó; Vanderlita Guedes Pereira (PSDB), Dequinha, de Areia de Baraúnas; Bevilacqua Matias Maracaja (PRB), de Juazeirinho; David Cordeiro (sem partido) de Santa Terezinha; Wenceslau Souza Marques (PDT) e Rubens Germano Costa (PSDB), de Picuí e presidente da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup).
Na oportunidade, Cícero Lucena voltou a receber informações dos prefeitos presentes sobre novas práticas de perseguição do Governo Maranhão III aos municípios administrados por gestores que fazem oposição ao Palácio da Redenção.
O encontro está sendo promovido pela prefeitura local e visa aprimorar as políticas públicas e as suas aplicações locais através do programa Territórios da Cidadania. Neste evento, os municípios que compõem o médio Sertão da Paraíba determinam quais são as ações prioritárias que devem ser desenvolvidos pelos gestores, locais, estadual e federal.
O presidente da Famup, Rubens Germano, confirmou que a entidade vem recebendo também reclamações dos prefeitos por conta do clima de perseguição, na forma de retirada de ambjulâncias das prefeituras, suspensão de convênios e bloqueio de repasse de recursos previstos. “Essa é uma prática danosa contra as pessoas, principalmente as mais humildes, senador”, desabafou Buba. Cícero informou aos presentes que, de sua parte, estará formalizando denúncia no Senado sobre o caso e vai exigir do Ministério da Saúde que se posicione sobre a questão.
O senador Cícero voltou a defender os municípios devido a queda no repasse da cota do Fundo de Participação dos municípios ao lembrar o discurso da prefeita Débora Cristiane que disse que muitas vezes não tem como atender a um pleito de um cidadão por causa das dificuldades financeiras do municípios mesmo entendendo a justeza do pedidos
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário