quarta-feira, 8 de julho de 2009

Prefeitura de Emas aposta na agricultura familiar


A prefeitura de Emas pretende usar a agricultura familiar para reduzir a taxa de desemprego da cidade com um projeto que possa beneficiar os pequenos agricultores do município.

De acordo com Alexandre Loureiro (foto) Secretario de Planejamento do município , há várias famílias ligadas à pequena agricultura em torno do município. Algumas delas são proprietárias, outras arrendaram as terras e algumas ainda são meeiras, ou seja, plantam e repartem a produção com o dono da terra. Para que essas famílias não dependam da cidade, a prefeitura sabe que é preciso investir no campo. “Nossa prioridade hoje é desenvolver a agricultura através da Pesca,Pecuária ,Apicultura e Produção de Alimentos para beneficia não só o agricultor da zona rural com também os comerciantes e os consumidores da nossa cidade”.

O objetivo, revelou Alexandre Loureiro, é fazer com que as pessoas possam produzir no campo e comercializar na região. “Queremos Desenvolver o Comercio local,não tem nenhum sentido compramos mercadorias fora do nosso município se aqui mesmo produzimos essas mercadorias”. Frisou o Secretário.

Para financiar esse projeto focado no pequeno agricultor, Alexandre informou já estão em andamento alguns contatos com os ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário para ser parceiro da prefeitura de Emas.

Um comentário:

  1. Parabens Alexandre você e Fernanda são os melhores Administradores do vale

    ResponderExcluir