terça-feira, 28 de julho de 2009

Lula cumpre promessa e dá entrevista exclusiva ao Correio Debate

O programa Correio Debate, transmitido diariamente pela Rádio 98/FM (Rede Correio Sat) viveu na manhã desta terça-feira (28) um dos momentos de maior relevância dos seus quase 30 anos de história: uma entrevista exclusiva com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, que veio à Paraíba para inaugurar obras.

Concedida na Sala Vip do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, e ancorada pelos jornalistas Gutemberg Cardoso e Josival Pereira, a entrevista também significou o saldo de um compromisso que o presidente Lula havia assumido com o programa ainda quando era candidato à reeleição: se eleito, na primeira vez que viesse à Paraíba concederia entrevista exclusiva ao programa.
A entrevista quebrou o protocolo da viagem e foi concedida com exclusividade: imediatamente após descer do avião presidencial, Lula seguiu direto para a Sala Vip do Aeroporto onde já o esperavam os jornalistas Gutemberg Cardoso e Josival Pereira.

O presidente estava acompanhado do governador José Maranhão, do vice-governador Luciano Cartaxo, do senador Roberto Cavalcanti e do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital.

Em função da entrevista exclusiva do presidente da República, o Correio Debate, que todos os dias começa ao meio-dia, teve um momento extraordinário, que foi a edição extraordinária iniciada por volta das 10 horas.

A entrevista do presidente da República ao Correio Debate provavelmente foi uma das mais longas que Lulas já concedeu a uma única emissora de rádio brasileira. O portasl G1, do Sistema Globo, reproduziu parte da entrevista concedida ao Correio Debate.

Obteve grande repercussão na Paraíba: durante a edição nornal do Correio Debate, ancorado por Rui Dantas, várias pessoas telefonaram para enaltecer o furo de reportagem do programa levando aos lares da Paraíba e do Nordeste a palavra do presidente Lula sobre política, economia e parcerias com o Governo da Paraíba.

A propósito da entrevista exclusiva do Presidente Lula, a produtora do Correio Debate, Verônica Guerra, atribuiu o "tento" marcado pelo Sistema Correio à perspicácia e a dinâmica de sua equipe com total apoio da Superintendência da empresa.

Segundo ela, com um mês de antecedência, a produção teve a iniciativa de inicar, junto ao Palácio do Planalto, as articulações para obter o privilégio. "Quem é coxo parte cedo", brincou Verônica para comemorar o feito, dividindo o mérito "com todos os que fazem o programa e à direção do Sistema".

Nenhum comentário:

Postar um comentário