quarta-feira, 29 de julho de 2009

Falta de de material de limpeza no mercado da carne afasta clientela

Comerciantes açougueiros e vendedores de verduras do tradicional mercado da carne de Patos reclamam da falta de sensibilidade da Prefeitura e da fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal.
Há dias que a Prefeitura não envia ao local material de higiene e a fedentina acaba afastando os clientes do mercado que comercializa em seu interior, além de carnes, frutas e legumes.
Quem passa pelas proximidades dos banheiros corre apavorado com o forte odor de urina que é exalado nas imediações dos dois, o masculino e o feminino, e os funcionários alegam que não há material de limpeza para higienização do local.
O administrador do mercado da carne João Monteiro que foi procurado pela nossa reportagem disse que não pode fazer nada para resolver o problema, já que por diversas vezes solicitou o pedido do material a Prefeitura que por sua vez não enviou resposta a sua solicitação.
Segundo os próprios comerciantes seria de suma importância à visita da Vigilância Sanitária no Logradouro para constatar in loco a situação e assim evitar prejuízos por conta do descaso.
Eles alegam que muita gente passa por suas Tarimbas, principalmente as que funcionam perto dos banheiros, observa a mercadoria e quando sente o cheiro insuportável de urina, inventa uma desculpa e vai embora.
“O mercado da carne em Patos está um absurdo. Uma sebozeira mesmo. Tem que ser feita uma fiscalização rigorosa. Até barata agente encontra por aqui”. Desabafou uma dona de casa que preferiu não dizer seu nome.
Em visita ao mercado nesta quarta-feira (29) nossa reportagem constatou a falta do material e os auxiliares de Serviços Gerais estão utilizando apenas água para lavar os Sanitários.
Fonte: Vitrine patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário