sábado, 25 de julho de 2009

Teto da Delegacia Regional de Catolé do Rocha desaba e quase atinge policiais




O teto de gesso da Delegacia Regional de Catolé do Rocha (8ª DRPC) desabou na manhã deste sábado (25) e quase atingiu policiais civis e populares que estavam no local.

Segundo informações preliminares, o fato ocorreu devido a inúmeras goteiras existentes no telhado que causaram a deterioração do revestimento de gesso. A Delegacia Regional de Catolé abriga a Delegacia de Catolé do Rocha e centraliza praticamente todo o atendimento da regional, já que é a sede da DRPC.

A diretoria da Aspol estará visitando a 8ª DRPC na próxima quarta-feira, dia 28, e o presidente da Aspol, Flávio Moreira, adiantou na manhã de hoje que pedirá providências ao secretário Gustavo Gominho na segunda-feira. Flávio Moreira afirmou ainda que recebeu na manhã de hoje informações de que o orçamento do Estado para a área de segurança pública foi reduzido de R$ 19 milhões no ano de 2008 para apenas R$ 7 milhões para o ano de 2009.

“Tal informação talvez explique parte da crescente violência que assola o nosso Estado e até o presente momento o governador José Maranhão sequer nos recebeu para conversarmos. Muito pouco para a promessa de prioridade em Segurança Pública, repetida diariamente pelo nosso governador. Outro fato que nos chama a atenção é a ideia de que comprar viatura e promover desfiles como o governo anterior venha a ser repetida, pois enquanto a bandidagem usa fuzil 7,62mm, os policiais têm de combatê-los com munição racionada, já que a gestão anterior deixou um débito com a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), que é a única fornecedora de munição em território nacional e por isso o Estado está impedido de comprar munição, cujo estoque está próximo do fim”, afirmou Flávio Moreira.
paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário