quinta-feira, 30 de julho de 2009

Governo move ação contra Cássio pelo desvio de R$ 40 milhões

O Governo do Estado, através de sua Procuradoria Geral, vai impetrar uma ação judicial de improbidade administrativa contra o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O motivo é o desvio de R$ 40 milhões que o Governo Federal destinou à Paraíba para recuperar estradas federais que foram estadualizadas.

A informação foi revelada nesta quinta-feira (30) pelo procurador geral do Estado, Marcelo Weick, no programa Correio Debate, levado ao ar pela TV Correio a partir do meio-dia e que está temporariamente sendo ancorado pelo jornalista Marcelo José.

Explicou o procurador: em 2002, o Governo Federal repassou a verba para o Governo do Estado aplicar na melhoria das rodovias. Entretanto, o dinheiro foi erradamente transferido para a conta única do Estado e, possivelmente, usado para pagamento do 13º salário dos funcionário público.

O procurador Marcelo Weick acrescentou que o Tribunal de Contas da União já se inteirou da irregularidade e está fazendo cobranças ao Governo do Estado. Ainda na gestão de Cássio Cunha Lima, que foi cassado em fevereiro deste ano, o TCU mandou ofícios ao Governo do Estado pedindo explicações, mas este não se deu ao trabalho de prestar quaisquer esclarecimentos.
portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário